Matriz em Rede

Matriz em Rede

Para o ano de 2021, o Matriz está chegando com uma série de novidades!
Estamos ampliando e refinando as estratégias para o próximo ano, visando promover uma melhor experiência em relação ao remoto e ao presencial. Dessa forma, nossos investimentos têm caminhado efetivamente no sentido de cada vez mais aprimorar nosso trabalho através de ferramentas tecnológicas, com o objetivo de dar o suporte à nossa proposta pedagógica de excelência.
Conseguimos estabelecer um modelo de Ensino Híbrido para o próximo ano, muito semelhante ao que já havíamos materializado em 2020, que combina uma gama de práticas pedagógicas com ferramentas tecnológicas, centradas em três frentes:
1. Aulas presenciais, dentro do sistema de rodízio, em que o aluno terá contato com as suas disciplinas acadêmicas de forma híbrida, combinando presencial e on-line;
2. Aulas assíncronas disponibilizadas em nosso aplicativo PROMATRIZ, que servirão como mais uma opção suplementar às aulas presenciais, visando, dessa forma, estabelecer mais uma conexão efetiva com nossos alunos;
3. Aulas síncronas (ao vivo), com toda a nossa grade curricular, com a possibilidade de as aulas serem transmitidas direto da sala de aula.
Ampliando ainda mais as possibilidades pedagógicas, nosso aplicativo abarcará também as monitorias on-line (no turno da tarde) e todo o nosso material didático, que também será disponibilizado em formato digital, bem como entregue na forma física, em nossas unidades. Além disso, o aluno poderá acessar centenas de videoaulas com revisões, projetos especiais etc.
Ainda, como recurso complementar, daremos continuidade à utilização da plataforma ÁRVORE DE LIVROS — com mais de 20.000 títulos on-line, jornais e revistas nacionais e internacionais e atividades interdisciplinares que poderão ser aplicadas a qualquer momento, sendo uma fantástica alternativa às avaliações tradicionais. 
Cabe ressaltar que, desde o início da pandemia, nossos alunos também receberam e continuarão recebendo: 1 roteiro de estudos (elaborado quinzenalmente), 1 PLD (planejamento de aulas domiciliares) e 1 PLE (plano de estudos). A partir do retorno das aulas presenciais, o PLE determinará um planejamento efetivo semanal delas. As mesmas ferramentas estão sendo aprimoradas para o próximo ano.
Ainda no sentido de um melhor aproveitamento pedagógico, colocamos em prática uma série de projetos interdisciplinares para o Ensino Médio, na forma remota, como: Projeto Redação Interdisciplinar, Resenha Matriz e Partiu Enem! Um conjunto de ferramentas que já auxiliaram bastante na preparação para o vestibular e permanecerão em 2021.
Além disso, vamos reativar nossas disciplinas ELETIVAS no modelo on-line, visando colaborar com o desenvolvimento das potencialidades dos nossos alunos, além da formação acadêmica, para todas as séries. Ainda no mesmo contexto, a maioria dos nossos Projetos que recebem a assinatura do nosso colégio — como a Feira de Ciências — retornarão dentro de um novo modelo remoto.
Nossos coordenadores pedagógicos estão elaborando um planejamento que permitirá um olhar diferente para o ano de 2021, levando em consideração as necessidades dos nossos alunos e buscando abarcar aquele novo aluno, que procura por uma escola moderna e inovadora, pautada em nossa assinatura: A Formação de Valor.
 
Estude no matriz
Informações sobre ingresso no colégio Matriz Educacional Cadastre-se