FUNDAMENTAL II (ANOS FINAIS)

Seguindo a proposta do Fundamental I – Anos Iniciais, nesse segmento reforçamos a nossa assinatura pautada pela Formação de Valor e estabelecemos um reforço em cima de novos pilares, através das metodologias que pretendem estabelecer o desenvolvimento da autonomia plena do aluno e seu protagonismo, como ferramenta para a construção do seu Projeto de Vida.

Dessa forma, procuramos estabelecer uma forte ênfase na disciplina socioemocional, denominada Habilidade de Vida, com o objetivo de preparar os nossos alunos para os desafios além da rotina escolar

Reproduzir vídeo

Aprender a Conhecer

Aprender a Ser

Aprender a Conviver

Aprender a Fazer

Este segmento permite ao aluno uma série de experiências ambientadas de forma diferente, a partir do Projeto das disciplinas eletivas, que irão valorizar o aprendizado de outras áreas do conhecimento, como é o caso de Libras, Xadrez, Música e etc.

A metodologia baseada na resolução de problemas, a partir da disciplina de Cultura Maker, permite aos alunos, a imersão em um novo mundo. O Projeto Jovens Cientistas, ajudará no desenvolvimento de futuros profissionais, a partir da valorização da Metodologia Científica e o conhecimento do mundo acadêmico.

Todas essas experiências em ambientações diferentes proporcionam aos nossos alunos, o desenvolvimento do espírito crítico e da cidadania, visando a formação de uma sociedade melhor, mais justa e igualitária.

Pilares e Diferenciais

Disciplinas
Os componentes da matriz curricular são: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Cultura Maker, Artes, História, Geografia, Ciências, Matemática, Educação Física, Leitura e Habilidade de Vida.

NOSSOS DIFERENCIAIS:

Os alunos são orientados a realizar leituras diárias, praticando o que denominamos de Rodas de Leitura.

As atividades realizadas tem como objetivo traçar o projeto de vida dos alunos a partir do sexto ano, trabalhando habilidades de forma prática e com intuito da conscientização plena do exercício da cidadania, a partir da nossa assinatura: a Formação de Valor.

As atividades realizadas tem como objetivo traçar o projeto de vida dos alunos a partir do sexto ano, trabalhando habilidades de forma prática e com intuito da conscientização plena do exercício da cidadania, a partir da nossa assinatura: a Formação de Valor.

A disciplina de Habilidade de Vida tem uma interface maior com a disciplina de Filosofia, proporcionando aos alunos um desempenho mais atento aos dias atuais.

Introdução de um Programa de Iniciação Científica, no Fundamental II, integrado à Disciplina de Leitura;

As atividades e aulas são feitas no contraturno, fora do eixo acadêmico, destacando-se: Teatro, Xadrez, Astronomia, Dança, Cultura Maker, Foto Digital e Libras.

No Ensino Fundamental II a prática de leitura é diária.

Envolve as disciplinas de História, Geografia e Ciências. Os alunos contam com várias trilhas pedagógicas ligadas às três temáticas, valorizando sobretudo a questão da educação para a cidade, o meio ambiente e a proteção ao patrimônio histórico.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE NOSSO ENSINO FUNDAMENTAL:

Novo Projeto(29)
Novo Projeto(30)
Novo Projeto(27)

Veja mais:

Image hover effect image



ENSINO 
FUNDAMENTAL

Image hover effect image



ENSINO 
MÉDIO

Image hover effect image



PRÉ
VESTIBULAR

Image hover effect image



PRÉ
MILITAR

Image hover effect image




ENSINO 
FUNDAMENTAL

Image hover effect image




ENSINO 
MÉDIO

Image hover effect image




PRÉ
VESTIBULAR

Image hover effect image




PRÉ
MILITAR